SAIU NO YAHOO ESPORTES:O Sport mostrou na noite desta quarta-feira que a vitória sobre o Colo Colo, fora de casa, na estreia pela Copa Libertadores,
não foi por acaso.
Jogando na Ilha do Retiro, o time pernambucano
venceu a atual campeã LDU com autoridade, por 2 a 0, e assumiu a liderança do Grupo 1, considerado o mais difícil da competição.
Com gols de Daniel Paulista e Paulo Baier, o Sport chegou a seis pontos e aparece na liderança da chave, à frente do Colo Colo, que tem três. Com a mesma pontuação, a LDU é a terceira colocada. Já o
Palmeiras é o lanterna, ainda sem pontuar, e bastante prejudicado pelo resultado desta quarta, que complica as chances de classificação do outro time brasileiro no Grupo 1.
O Sport volta a jogar pela Libertadores justamente contra o Palmeiras, apenas no dia oito de abril, novamente na Ilha do Retiro. O confronto promete ser complicado, já que o clube paulista precisa desesperadamente da vitória.
Pelo Campeonato Pernambucano, o Sport joga neste sábado, pela segunda rodada do segundo turno, contra o Salgueiro, em casa.
O JOGO: O Sport começou bem postado no jogo desta quarta-feira. Fazendo as vezes de anfitrião, ficava mais com a posse de bola e buscava o gol. A LDU fazia valer a força de sua marcação, mas criava muito pouco no ataque. A postura defensiva custou o primeiro gol do time pernambucano.
Com boa presença no ataque, o Sport se aproveitou de um chute de fora da área de Daniel Paulista. Aos 13 minutos, o volante tentou dois passes que não deram certo. No segundo, Ciro não alcançou a bola e a zaga do time equatoriano tentou afastar. Mas a sobra voltou novamente nos pés do jogador, que acertou um belo chute de primeira, surpreendendo o experiente goleiro Cevallos, que chegou atrasado.
Mesmo com a vantagem, os anfitriões seguiram atacando. Agora com mais tranquilidade, o Sport chegou duas vezes com Ciro. Na segunda, Cevallos acabou salvando a LDU, fazendo a defesa no chute rasteiro do jovem atacante. Já o time do Equador só chegou pela primeira vez aos 35. Bieler arriscou o chute e assustou Magrão, que viu a bola raspar a trave.
No segundo tempo, a partida mudou de figura. A LDU estava disposta a atacar mais para tentar o empate fora de casa. Com esse pensamento, se soltou e começou e reter a bola. O Sport então foi inteligente e começou e explorar os contra-ataques. Desta maneira, o time pernambucano deu o golpe de misericórdia aos 28 minutos.
Paulo Baier partiu para cima de Cevallos na área, fez o drible, mas foi derrubado pelo goleiro, que acabou expulso. O próprio meia foi para a cobrança e não desperdiçou. Daí pra frente ficou mais fácil para o Sport segurar o resultado. A equipe pernambucana se postou atrás e marcou bem, não deixando a LDU ameaçar a vitória em casa.
E é só o começo, sabe por quê?PORQUE NÓS SEMPRE ACREDITAMOS!!!Orgulho de ser pernambucana, orgulho de ser RUBRO-NEGRA!!!
Monika Souza.