De volta após tanto tempo pra falar de um novo velho assunto...
No fim de 2008 eu falava aqui sobre a necessidade das mudanças em nossas vidas.
Bem, pois faço isso novamente, porém, 1 ano e 4 meses mais madura.
Se isso é possível? Ora, isso é inevitável!
Há um ano iniciei um caminho que me levará à realização de mais um sonho: Entrei na faculdade. Mudei de endereço - várias e exaustivas vezes rs...
Claro que nem tudo podemos falar, ou entrar em detalhes, mas, posso assegurar que há exatos 11 meses e 16 dias minha vida mudou completamente para um eixo que eu jamais esperei.
Iniciei um relacionamento pessoal que mudaria minha forma de pensar, de agir, de me comportar com relação a mim, aos outros, a toda uma classe e a como eu permitiria que os outros tratassem a mim e às minhas escolhas.
E essa foi a grande mudança: Mudar meu interior, ME RESPEITAR!
Sabia que muitas vezes nos desrespeitamos sem nem percebermos? E pode parecer estranho, mas, a maneira como as pessoas (chefes, namorados (as), amigos, família, conhecidos) nos tratam é reflexo dos nosso atos, da nossa personalidade. De como "deixamos" que elas nos tratem.
Claro que existem pessoas e pessoas, mas, temos que imprimir respeito (conheço alguém que faz isso com uma classe rs), e se conseguirmos fazer isso com delicadeza, sem arrogância, então, encontramos uma fórmula excelente para os bons relacionamentos, para as boas mudanças e para a aceitação destas. No Brasil e no mundo, muitas coisas também mudaram, eu mudei a maneira de enxergar - e respeitar muitas pessoas e formas diferentes de pensar.
Eliminei de alma lavada muitos pré-conceitos.
Ainda é muito pouco, mas, devo confessar que sinto uma pitada de orgulho. Cresci "amolecendo". Amadureci trazendo pra fora um lado leal, fiel, amoroso que eu escondia atrás de uma máscara quase imperceptível.
Criamos essas personagens com tamanho talento que, na tv, fariam sucesso.
Então, fica a dica: Vamos nos despir das máscaras que fomos criando ao longo da vida e com os acúmulos dos traumas, dos medos que se criaram com traumas e, acreditem, muitas mudanças vão acontecendo de maneira sutil e agradável.
PS: A mais recente e radical: Me "despi" do cabelo que usei durante quase toda a minha vida. Ou melhor, acrescentei, mudei, me reinveitei e voltei a mim.
Detalhe: Adorando!
Cheiros enormes!
Monika Souza.
Q chique! Tá de cabelo cacheado agora, é??!! mudança radical mesmo.
ResponderExcluirParabéns querida! Mudanças sempre são bem vindas.
Xêro!!