Nada me deixa mais boba-alegre que receber elogios do tipo: "você é inteligente, tem tiradas ótimas, adoro o que você escreve, você é interessante etc... ", NADA!
Essa coisa de aparência chama atenção, claro (nao sou hipócrita), e deve sim ser apreciada, agradar os olhos > à primeira vista < . Mas, se qualquer beleza não vier acompanhada de 'algo mais' perde a graça em menos de 5 minutos de conversa...
O efêmero me cansa profundamente. O fútil então...
Mainha diz que sou esquisita, porque fico morrendo de vergonha de usar qualquer roupa que evidencie corpo, curvas... diz que não aproveito "a sorte que tenho"... Não sabe como gostaria de ter "sorte" em tantas outras coisas. Tão diferentes.
Sou daquelas que, ao adicionar alguém que julgo interessante no facebook, por exemplo, ou seguir no twitter, ou mesmo na minha vida, passa tempos olhando o que escreve, antes de ver fotos...
Passei mto tempo fora e, hoje, quando reencontro os tantos amigos/conhecidos de muito tempo o que mais ouço é: "nossa, menina, vc não mudou nada, o tempo não passou pra vc, tava numa geladeira?"
Mal sabem que as verdadeiras marcas de tudo o que passei - e do que aprendi estão onde não podem ver, estao aqui dentro e que sim, eu mudei. Tanto...
E que são essas mudanças que vem construindo (e espero que bem) essa pessoa chata, intolerante, exigente, aparentemente dura, mas leal, verdadeira. E que aprende, muito, todos os dias.
E isso, felizmente, não vai mudar. Aliás, a tendência é piorar.
Oi Monika,
ResponderExcluirMenina, o "título" da postagem chamou minha atenção. Vim conferir.
O belo pra mim, tem muito em comum com que é belo para você, sou ligada ao conteúdo, o que vai bem além da aparência. O que me seduz em uma pessoa é a sabedoria, humildade e bondade.
Há pessoas com uma beleza física que chama atenção, isso é inegável, tanto no caso dos homens e como das mulheres, mas beleza objetivas são raras, no geral tudo acaba por conta das preferências de cada um, para considerar alguém belo.
Creio que as pessoas devem ter uma relação legal com sua estima. Gostar de si mesmo tanto fisicamente e/ou como pessoa, não demonstra mal algum. O que mata são os exageros. Ah, os narcistas (tão expostos nas redes sociais e na coleção de fotos retocadas no photoshop e similares. rsrs) esses pra mim, são neuróticos e ao contrário do que parece são portadores de baixa auto-estima, se gostam tão pouco, que vivem em função de querer se firmarem. Piram tão qual Narciso e são tragados pelas águas da insanidade e acabam se transformam em arrogantes e torram a paciência de quem vive em sua volta. Eu, como não sou dada a tolerar arrogantes, estou sempre eliminando esse tipo de minha convivência, sempre acho que precisam de ajuda terapêutica, o que eu não posso oferecer.
Estar em paz com o corpo que abriga nossa alma é legal, mas viver em função daquilo que todo dia degrada é ser fútil e vazio demais, com muito pouco a oferecer.
Muito bacana!
Beijão!
Concordo totalmente com vc, Rosana, claro que beleza tb é legal, mas tudo o que é exagerado, superficial, perde a graça, incomoda. Bjão, lindona! *.*
ExcluirO essencial é invisível aos olhos, já dizia o filósofo...
ResponderExcluirCheiros paulista
Especial vc aqui. E sim, o essencial... ;)
ExcluirCheiros pernambucanos... rs.
Perfeito... Vivo nessa incessante busca de aprendizado tbm!!
ResponderExcluirAdorei o post... Me identifiquei e já divulguei no Twitter!!
Bjoo Monikinha!! *_*
Obrigada, Mel, você é uma linda! :)
Excluirse tudo q você falou fosse verdadeiro.. mas essas palavras costumam ser vazias diante de quem te conhece.. (aplausos).
ResponderExcluirAdoraria que o/a covarde usasse a coragem que teve pra julgar, para aparecer por esse comentário lixo! Que bom que quem me conhece, quem REALMENTE me conhece jamais duvidaria.
ExcluirSou MUITO MULHER pra publicar e responder teu comentário. Pq vc não faz o mesmo e deixa de ser covarde, mal amada (o), INVEJOSA (O)?
Vai se tratar!!!
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirIsso se chama maturidade! É tão difícil encontrar pessoas sábias... Muitos se consideram sábios porque leem diversos livros, mas sabedoria e maturidade nada tem a ver com intelectualidade. Evoluímos conforme envelhecemos e assim nos tornamos mais críticos, seletivos e observadores. A sabedoria é conquistada durante a vida, aproveitando a vida, vivendo-a em sua plenitude e as experiências que adquirimos disso tudo se torna a verdadeira sabedoria. Existe podridão nos livros, na internet e nem tudo que se lê é bom e nos acrescenta algo positivo. Estou em êxtase lendo o seu blog!!! Parabéns amiga...
ResponderExcluir