quarta-feira, 7 de abril de 2010

07/04 O dia do "informador"

Não gosto dessa coisa de dar datas às datas, costumo dizer que todo dia é dia de tudo.
Mas, respeito as datas comemorativas e espero sinceramente que elas signifiquem algo, ajudem realmente seus homenageados.
Hoje comemora-se o dia de uma profissão que sempre admirei e me perguntava, quando pensava em seguir: "Será que eu dou conta?"
Sinto e espero que sim! Mesmo que demore mais 06 meses, chego lá!
E sempre torcendo - e trabalhando para que os colegas jornalistas não se percam da sua verdadeira função: informar. E que mantenham a ética em primeiro lugar!
Claro, precisamos trabalhar, ganhar dinheiro, nos manter. Cada um quer e, nessa profissão, precisa se destacar.
Gostamos de comentar assuntos tidos como banais, de vez em quando, por que não? Mas, não podemos esquecer os assuntos realmente sérios, que nem sempre gostamos de dar, de ler, mas, que precisamos conhecer. O importante é respeitarmos os colegas que escolheram (ou que o mercado escolheu) seguir a linha do "papo-cabeça" tanto quanto devemos respeitar os que falarem do tempo, de humor, do trânsito, de celebridades. Informar, sempre, e com respeito! Há público e espaço para todos, o campo de comunicação social vêm crescendo consideravelmente e os profissionais com real talento para a área, certamente, se destacarão. E precisamos respeitar e aplaudir quem se destaca!

E ler, estudar é fundamental! E não só para quem trabalha com comunicação: todos!
Pelos conhecimentos adquiridos, por uma boa escrita, para oxigenar o cérebro, para passar (e ganhar) o tempo. Para seguir a vida se recliclando! Como é bom aprender...
Então, parabéns a todas as profissões, mas, especialmente hoje aos colegas JORNALISTAS e também os corretores, os médicos legistas, hoje também é seu dia, o dia mundial da saúde!
Isso é que é diversidade!

Cheiros!
Monika Souza

Nenhum comentário:

Postar um comentário