terça-feira, 11 de março de 2014

Deixe os copos sujos

Acho super legal ter a casa, o escritório, os papeis, a vida, tudo organizadinho. Limpeza e higiene são primordiais. Tem coisa mais gostosinha do que aquele "cheiro de limpeza" (repito) na casa, no escritório, na vida? É ótimo procurar uma coisa e saber onde está, andar de pés descalços, ter a agenda organizada, todos os copos limpos na pia. Facilita, ajuda a economizar tempo e a resolver um monte de coisas com bem mais praticidade. Sem falar que não precisa ser aquele desespero quando um amigo liga e diz: "tô pertinho da tua casa, tô indo aí tomar um cafezinho...". Afinal, temos que impressionar os outros, não é mesmo? Não, pera...

É. Sou a favor de tudo isso aí. Mas sabe do que não sou a favor? De neurose. De gente que não "relaxa", que quase morre se se atrasa 2 minutos, gente que não dorme sem lavar as três peças de louça sujas, que não joga a chave na mesa quando chega, que troca o: "vamos dançar, linda?" pelo "você me daria a honra dessa contradança?". Porque existe uma diferença grande entre ser gentil e educado e ser exageradamente sistemático (pra não dizer fresco). Existe uma diferença entre ser organizado e ser neurótico. Sabe quando nossas mães diziam que tudo em exagero faz mal? Surpresaaaaaa! Era verdade! Até organização demais estressa. Quando observo essas pessoas tenho a clara impressão de que elas pediram licença ao obstetra pra sair da barriga da mãe. Imagina no sexo então? "Senhorita, permite que minha boca se aproxime da sua?", "meu rapaz, você poderia me penet..." ... Não dá, né? Até porque nessas horas é necessário um "venha cá minha nega" mesmo!

Tem momentos na vida, meus amores, em que não dá pra ser, como dizemos na minha terra, "cheios de pra -que- isso". Tem horas que é bem mais recompensador pisar no chão, bem mais gostoso o prazer de sentir a areia molhada nos pés, bem mais relaxante chegar cansado à noite e jogar tudo pra lá, tomar um banho, relaxar e depois, quando tiver mais sossegado e com a cabeça fria, colocar as coisas nos seus lugares. Até porque, na vida tem que ser exatamente igual: ver a "bagunça", respirar, tomar um banho, relaxar e depois, com a cabeça fria, resolver. 


Então, deixe os copos sujos, só por hoje, só essa noite, só dessa vez. Relaxa, goza, desestressa, apimente-se e viva bem mais leve!!! 

Cheiros!



Nenhum comentário:

Postar um comentário