terça-feira, 18 de março de 2014

Não chore as pitangas

Semana passada comprei carambolas. Quatro. Tava babando de vontade. Comi duas. Outras duas foram pro lixo (já pedi perdão ao papai do céu e rezei santo anjo do senhor). Aí ontem bateu uma vontade louca de carambolas. Mas só tinham goiabas, então, comi bananas. E chorei as pitangas.

Aí fiquei pensando se é só comigo que acontece a mágica da vontade quase gestacional de uma comida, quando não tenho em casa. Aí fiquei pensando se acontece  só comigo essa bruxaria terrível de dar valor quando não tenho (mais). Aí fiquei pensando no que eu posso fazer pra não perder o que tanto gosto assim, pro lixo, sem saborear, sem venerar, sem valorizar.

Mas sabe, acho que esse não é só um mal de uma pimenta, ou de carambolas, goiabas, bananas ou pitangas. É universal, é humano, e é terrível! A gente dá voltas em torno, lambuza com nosso mel mais doce, pincela com nossas mais vivas cores, deixa aquele ser radiante para nós, por nós e... vamos empurrando pra fora de nossas vidas,afinal, já consegui, não tem mais graça, né? 

Se você faz isso, por favor, P.O.R F.A.V.O.R, não me venha chorar suas pitangas em cima de leites derramados.
Se você tem a tendência de conquistar, conquistar mais um pouquinho, daí, estagnar, esquecer, não valorizar, você vai perder. Mas não me chore suas pitangas.
Se tem tendência psicopata de dar mais valor e atenção quando tá escorrendo das " mãos", quando está perdendo, aliás, quando está deixando perder, se vire nos teus 30 e não chore suas pitangas
Se é tua a tendência nojenta de passear longe, pela vida e pelo seu próprio umbigo quando tem "na mão" e tentar trazer pra perto, pra um passeio em conjunto quando a pessoa começa a virar as costas, se vire com tuas pitangas.

Imagem: internet

Ou, se acha que vale a pena, faça tudo isso, conquiste pra provar que pode, que consegue, e pra perder (afinal, você já conseguiu o que queria, que diferença faz?), mas tenha "peito" pra enfrentar tuas pitangas te atropelando e te deixando, depois, caído, lambuzado de uma cor (energia) de sangue e de dor, arrasado, abandonado. Faça tudo isso, seja infantil, imaturo, irresponsável com quem vc "ama", com quem te ama, mas assuma tuas consequências! E, se... ou melhor, QUANDO perder e estiver SOZINHO, por favor, NÃO CHORE AS PITANGAS!!!

Cheiros




Nenhum comentário:

Postar um comentário