quinta-feira, 24 de julho de 2014

Sou bi, sim, me desculpem!

- Monika, as pessoas estão perguntando se você é 'sapatão', por causa dessas coisas aí que você posta e comenta aqui, tuas ideias, esse teu jeito de pensar...

Fiquei pensando nessa frase que ouvi de uma pessoa muito próxima. E eu ri. Queria até ter me surpreendido, mas apenas... ri. É impressionante como, no século XXI,  as pessoas ainda se refiram às diferenças dessa forma pejorativa. Arrudiei um tempão pra escrever sobre isso, não por ter problemas para, mas por achar que é algo que deveria ser tão simples que me é difícil encontrar um "problema" a ser discutido. 

Comecemos pelo "boom" que deu nas redes sociais por causa da recém terminada novela da globo onde teve o primeiro casamento homoafetivo entre duas mulheres. E centenas de pessoas de mimimi por causa disso. E isso realmente me chocou. A pessoas se revoltaram. Não se revoltaram com um amigo enterrando o outro vivo, com um homem sendo disputado por várias mulheres - entre elas mãe e filha, com agressões físicas, com chantagens emocionais e vários tipos de sentimentos e atitudes medíocres. Mas se revoltaram com o amor, já que ele era demonstrado por duas mulheres. E foi aí que "o bicho pegou" pro meu lado. Muitas críticas ao meu comportamento - leia-se ideias por eu expressar o que realmente penso e sinto, por eu deixar claro como é difícil aceitar esses valores que as pessoas expõem.

Sobre a pergunta, apenas pedi: "diga que não sou "sapatão", não. Nem lésbica. Mas, se fosse, isso não seria segredo, muito menos vergonha. Mas pode dizer que sou BISSEXUAL". Sim, pra quem não sabe (ohhhh, descobriram o Brasil) e a quem interessar possa, sou bi (além de polar, sexual), sim. Sou bissexual e isso não é segredo, nem vergonha, nem orgulho. Nem nada. Apenas uma característica, um adendo, um DETALHE. Mesmo assim, eu gostaria de me desculpar. Sim, me desculpar

Me desculpo com os que sofrem por não aceitar que, pra mim, ser bissexual não é erro, nem pecado, muito menos estranho. É que, sabe, na minha cabeça o que eu faço com o MEU corpo e coração só deve dizer respeito a mim mesma. 
Me desculpo por achar isso algo tão natural, por não sofrer com isso, pelo contrário: sou feliz e liberta por poder seguir meus instintos, vontades, paixões, amores, sem culpas, sem sofrimentos, sem neuras. Mas sei que poucos conseguem isso, sendo assim, desculpem. 
Me desculpo por ser TÃO tranquila e bem resolvida comigo mesma, por ser feliz por ser assim, por RESPEITAR as pessoas pelo que elas são em seu íntimo, seus sentimentos e, principalmente, por ter pena de quem, ao invés de viver, seguir suas vontades e tentar ser igualmente feliz, canaliza suas energias pra cuidar da vida dos outros. Desculpem por isso. 
Me desculpo por achar muito esquisito as pessoas se chocarem - na novela ou fora dela com demonstrações de AMOR, sejam elas vindas de duas mulheres, de um pai e filho, de um homem e mulher, de um casal de idosos, até mesmo de cãezinhos de estimação. O amor nunca me choca. 

Então, para os "certinhos" de plantão, sinto muito, "me desculpem", mas só vou realmente me preocupar com minhas falhas, erros e "pecados" que envolvam e denigram o meu CARÁTER, que me façam ser uma má filha, por exemplo, ou uma amiga desleal, uma namorada desleal, uma companheira injusta, uma cidadã desonesta, uma profissional incompetente, uma pessoa de má índole, um SER HUMANO RUIM. Agora, se é mais importante para você por quem me apaixono ou mesmo com quem vou pra cama do que tudo isso, francamente, VOCÊ que não serve para o meu convívio. ME DESCULPE

~~~ > #ParaOsCuriosos > Ser bissexual não implica que a pessoa sai por aí transando a toa, sendo promíscua ou mesmo fazendo menage. Muitas vezes, significa apenas que a pessoa está "aberta" a ficar/namorar com homem OU com mulher, a depender de por quem se apaixonar, quem tocar seu coração naquele momento. Como também pode ser o contrário. Sei de muitas mulheres - e homens para os quais a bissexualidade significa uma satisfação de desejos - poder transar, ficar com quem quiser, sem amarras, apenas pela liberdade. Errado? Certo? Isso, a meu ver, quem define é a consciência de cada um. 

~~~ > Ah, e, meninos, parem de ver as meninas bi como um "parque de diversões"! Tem uma fantasia? Ok, 98% dos homens tem a mesma. Mas ao menos sejam delicados e não soltem o sonoro e pouco surpreendente: "você é bi? uau, você é ainda mais interessante!". O fato de o sermos, muitas vezes, diz respeito apenas a NÓS mesmas, e não significa que vocês (embora possam) vão se beneficiar com isso. 


Cheiros,
Monika Pimenta


2 comentários: