quinta-feira, 6 de fevereiro de 2014

Era uma vez uma menina que gostava de Pimentas...

Era uma vez uma menina que gostava de pimentas.
Era uma vez uma moça que resolveu fazer uma tatuagem. E ela gostava de pimentas. 
Era uma vez uma mulher que, com seu temperamento forte, se via ardendo como uma pimenta nas turbulências do seu coração. Da sua poesia. Da sua alma.

"A Pimenta, que vem do latim “pigmentum”, e que significa “matéria corante”, é um alimento consumido por, aproximadamente, ¼ da população brasileira, sendo um dos alimentos mais amados e odiados pelo homem, devido ao seu forte ardor.
Por isto,  acredita-se que possa afastar todo o mal deixando o indivíduo com um terrível gosto em sua boca e ardor em suas entranhas. A cor viva de algumas espécies são atrativas para os olhos, “puxando” toda energia ruim que possa vir desse olhar. 
Antigamente, na Ásia, a pimenta era usada em um conjunto de amuletos, a fim de afastar maus espíritos. Esta superstição persiste até os dias atuais, o que leva as pessoas a usarem uma ou mais pimentas para afastar maus olhados, inveja e similares., em pulseiras, brincos, pendurados em portas, como amuletos ou talismãs contra as energias ruins."
( Fonte )
Muitos usam por acreditarem que ela protege. Outros, gostam do seu sabor, forte, intenso. Alguns pregam fortemente que ela tem um cunho sexual. E eu, por mais que "fuce" em meus sentidos, não encontro um único motivo, nada específico pelo qual essa garotinha tanto me atrai. É isso: ela me atrai. Sua cor, seus formatos, sua força e imponência. A impressão que eu tenho é que a pimenta consegue dar sabor a tudo sem agredir, sendo, ao mesmo tempo, "doce", forte, marcante. 

Com o passar dos anos, acredito que virou apelido por eu gostar de tudo o que contem minhas pimentas, mas, também por causa desse temperamento, forte, muitas vezes difícil, mas reto, bem resolvido, definido. E sobre a sensualidade? É, ela pode me representar nisso também, no "quente" da coisa, mas, sinto muito informar: não é só isso que importa. Não é porque "sou pimenta" e que sou liberal, sem preconceitos, "pra frentex", que vivo de sensualidade. Não adianta ter "pimenta" apenas, tem que ter o lado e os momentos doces. Por que tudo demais, até mesmo pimenta, arde, queima, enjoa.

Nada como os sabores e prazeres dúbios da vida, que se encaixam, que se completam.



Cheiros, docemente apimentados. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário