Na última terça-feira, dia 14 de janeiro, teve início a temporada de "vou assistir ao BBB só pra poder dizer que é uma merda nas redes sociais". Assim como acontece com a novela, com os programas de domingo, com as músicas "chiclete" que "cantam" um quilo e não dizem um grama, enfim, com tudo o que a "massa" gosta e/ou é acostumada a assistir e ouvir porque não tem grana ou interesse para TV fechada. Daí, sempre tem a turma que acompanha "porque tava ali passando", mas não tem coragem para assumir que curte, porque todo mundo fala que "emburrece".
Não concordo que na TV aberta só tem porcaria, apesar de (infelizmente) raro, eu ainda encontro um ou outro programa que me agrade. E, do ponto de vista racional, o que é porcaria para você, pode não ser para outros. E assim caminha a humanidade, cheia de gostos diferentes. Eu, por exemplo, não gosto muito de novela, não tenho paciência pra acompanhar, mas, de vez em quando, uma ou outra me prendem e eu assisto "de boa". Não me acrescenta em nada, mas me distrai. Já o Big Brother eu não suporto porque, além de não me acrescentar em nada, não me distrai, não tem graça, não faz o tempo passar mais gostoso. Simples. Na minha casa, mudo de canal. Aqui na minha mãe, que ela (ou minha tia quando está aqui) assistem, venho pro quarto, leio, escrevo, fico na internet, durmo, saio pra dar uma volta, conto carneirinhos, falo com meu amigo imaginário.
O que não consigo entender são essas pessoas que assistem apenas pra reclamar que é ruim, e reclamam até sem assistir, porque "emburrece". O fato é que, se você tiver tua inteligência e personalidade culturais formadas, você pode assistir o programa que ganhou recorde mundial de imbecilidade que isso não te modificará. Claro que tudo o que assistimos, lemos, ouvimos nos influencia de alguma forma, mas, se tivermos uma base (que deve ser criada na escola, pela educação, observação, leitura, pelos pais, irmãos e, principalmente, por nós mesmos) nada vai transpor. Tv, música "ruim" etc não emburrecem ninguém. O que emburrece é a falta de cultura para comparar, contestar ou até mesmo assistir apenas por distração. O "lixo" pode até passar por você, mas só vai ficar se você deixar. Se você tiver uma boa estrutura cultural, saberá peneirar bem o que te cerca. E não, ser pobre não é desculpa, tem biblioteca em todo lugar - inclusive nas escolas e internet se não em casa (cada dia mais espalhada), nas lan houses onde os jovens preferem jogar aquelas coisas violentas.
Então, meu amigo, o problema, não é novela, Faustão, Luciana Gimenes, Big Brother, funk, pagode ou qualquer um desses entretenimentos. Sinto te informar, o problema é VOCÊ!
PS: Aproveita que vai começar a novela, seguida pelo BBB que você deteeeeesta e fuça mais o blog. #FicaADica rsrswww.monikapimenta.com.br
PS 2: Também já fiz isso, podem me chicotear.
Exatamente. Povo chato do caramba. Falou tudinho Pimenta xD
ResponderExcluir