Por favor, antes de ler, dê uma passadinha aqui ~~~> CLIQUE
Pra entender: filho = filho ou filha
Se ter um filho homossexual me deixaria feliz? CLARO QUE NÃO!!!
Eu realmente não teria o menor orgulho de ter um filho homossexual.
Isso não me faria sorrir à toa. Nem dormir mais tranquila. Nem ter lindos sonhos com pôneis rosados.
É, ter um filho homossexual não me deixaria nenhum pouco mais feliz.
...
Ahhh, mas ter um filho hétero???
Também não!
Nem mais feliz, nem orgulhosa, nem sorrindo à toa.
Ter um filho gay tampouco me deixaria mais triste, nem menos orgulhosa. Nem me faria chorar ou sorrir.
Sabe por quê? Porque eu não tenho como me orgulhar, me felicitar ou me entristecer por algo que alguém que eu amo não escolheu. Algo que, ao meu entender, Deus, com toda a sua sabedoria e justiça, definiu e/ou permitiu. Uma vez ouvi da Angélica Morango, lésbica assumida, e nunca esqueci: "Não existe opção sexual, porque ninguém opta e sim, condição sexual: nasce-se."
Eu tenho uma absurda dificuldade de entender a relação que algumas pessoas - sobretudo pais e parentes próximos fazem entre homossexualidade, criminalidade, promiscuidade. Ou você nunca ouviu as "máximas": "ah, meu filho é gay, mas é melhor que ser bandido.". "Minha sobrinha é lésbica, mas pelo menos não é prostituta".
Oi???????????
Quando vão entender que uma coisa é uma coisa e outra coisa é OUTRA coisa???
Quando vão aprender que pessoas são diferentes e, quanto mais reprimidas forem em suas essências, mais infelizes serão, por consequência?
Quando vão ver que fazer um filho/parente/amigo feliz não é querer molda-lo e sim, justamente o contrário: deixar que cada um siga seu caminho, sua vida, seus trejeitos como se sentir bem, à vontade, inteiro, VERDADEIRO?
Quando vão ver perceber que não é porque é trans, bi ou homossexual que é promíscuo. Ou não existem héteros lotando puteiros, traindo esposas e maridos, levando até doenças pra dentro de casa?
E os próprios homossexuais, transsexuais, bissexuais, quando vão aprender a se aceitar?
E com isso não quero dizer que todos tem que se assumir, isso vai e deve acontecer de acordo com o momento de cada um, como e quando cada um se sentir à vontade para. O que muito me incomoda é quem vive fora da sua própria realidade, muitas vezes casa apenas para agradar família, sociedade e/ou para mentir para si mesmo, vive uma vida falsa, dolorida, amarga, infeliz apenas por medo ou hipocrisia?
Tem coisa mais insuportável (a meu ver, ao menos) que fingimento? E que triste deve ser alguém viver uma parte ou toda uma vida de mentiras?
Eu descobri há algum tempo que sou bissexual (ohhhhhhh rsrs). E vivi o que tinha que viver, de boa, tranquila, feliz, completa, sem culpas, nem medos, mesmo de forma discreta. E viverei novamente, se tiver que acontecer. Tranquila, sem culpas, nem medos. Inteira, como sempre sou. E estou muito bem com isso, obrigada. E foi e é de forma discreta por um único motivo: Por mais que muitos achem que porque eu brinco e falo sobre tudo sem tabus, minha vida não é o famoso livro aberto, TODA a minha intimidade é tratada de forma absurdamente discreta. E, assim como falei lá em cima, não tenho a menor vergonha, nem orgulho, nem qualquer sentimento que fosse diferente caso eu fosse hétero. Ser bi não me diminui, não me eleva, não NADA. Apenas me torna alguém diferente da maioria. Aliás, será? Ok, apenas me torna alguém diferente do que a maioria diz ser.
Sabe do que consigo me orgulhar? De ser verdadeira, de ter conseguido viver lindas histórias sem fazer mal a qualquer pessoa, me colocando de forma leve e respeitosa ao mesmo tempo. De ter sido e ser feliz com isso, apesar disso, por isso. Sabe o que me faria feliz de verdade? Ver o dia em que todas as pessoas "diferentes" pudessem, antes mesmo de serem aceitas, se aceitarem, e serem inteiramente felizes.
Muitos dizem que homossexualidade é pecado, por que tem na bíblia e tal e tal... Olha, com todo o respeito à bíblia e a quem a segue, de qualquer religião (e sim, eu tenho a minha), o que eu considero pecado é toda e qualquer pensamento, palavra ou ação que sair de mim para prejudicar outra pessoa. Se o que eu estou fazendo e vivendo não interfere na tua vida, por que você se incomoda?
Por que não tentamos ir pelo caminho do mais do mesmo, mas, super importante: Cada um cuida da sua vida, cada um distribui e ensina o que tem de melhor, cada um respeita todo "um", cada um é feliz, do seu jeito, à sua maneira, se amando, em primeiro e todo lugar.
Que tal?
Cheiros!
Adorei seu post!
ResponderExcluirSerei leitor assíduo.
Fábio (@FabioDalvi)
Ô, querido! Fico feliz con tua "visita". Obrigada. E que bom que gostou. Venha sempre! ;)
ExcluirAmei Pimenta.....kkkkk, vc é nota 1.000, sempre me surpreendendo com seus pensamentos e atitudes!!!! Mulher de fibra, corajosa, fala o que pensa gostem ou não. É isso ai amiga continue assim sempre irreverente!!! Bjkas sds mil!!!
ResponderExcluirAmei Pimenta, vc sempre me surpreendendo com sua irreverência, com sua capacidade de ser quem é, de ser verdadeira, de falar o que pensa e sente sem dar importância ao que vão pensar ou dizer.
ResponderExcluirÉ isso amiga, continue assim!!!! Bjkas sds mil.